As incrições estão abertas.
Onde: Produtora Junior-UFBA, Faculdade de Comunciação (Rua Barão de Geremoabo, s/n, Campus de Ondina).
Quanto: R$ 10.
As oficinas serão nos dias 9, 10 e 11 de abril, das 14h às 18h, na Faculdade de Comunicação.
Quem pode participar: Estudantes universitários (de todas as faculdades) e de Ensino Médio.
Durante estas três tardes você participará de uma das oficinas (HQ, Mangá, Arte eletrônica, Caricatura, Fotografia digeital e Graffiti).
Inscreva-se já!
As oito primeiras pessoas que postaram no blog foram:
- Priscila
- Priscila E. Sto
- Fernanda
- Matheus Berlink
- Darlan*
- Sandro*
- Rai
- Luciana*
Parabéns a todos!!!!
Darlan, Sandro e Luciana devem deixar na caixa de recados o e-mail pessoal.
NÃO ESQUEÇAM!!!
Os oito ganhadores devem passar na Produtora Júnior para confirmar a inscrição. Informações: (71) 3283-6205.
O ArteCom é a Semana de Arte e Comunicação que acontece na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia e que agrega os alunos de diversas faculdades e colégios de Salvador em torno do fazer artístico. Este ano, a sétima edição do projeto acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de abril e foi estruturada para oferecer oficinas de variadas vertentes dentro de um mesmo tema: Artes Visuais. Serão oferecidas oficinas de Graffiti, Mangá, Caricatura, Fotografia Digital, História em Quadrinhos e Arte Eletrônica, ministradas por artistas especializados em cada uma dessas áreas. No final do projeto, os produtos serão apresentados em uma exposição e disponibilizados aqui no blog.
Dilermano José Maciel dos Santos - Mangá
Fez curso de história em quadrinhos, desenho artístico, nanquim e mangá. Tem conhecimento em técnicas de desenho, escrita e desenvolvimento de roteiros, o que dá aos seus trabalhos uma continuidade e linearidade. Atualmente, trabalha como professor de um curso de mangá e também desenvolve projetos de mangá e história em quadrinhos com seus alunos.
Jônathas Miranda de Araujo - Fotografia Digital (Obs.: Para fazer esta oficina é necessário trazer uma câmera digital)
Fotógrafo e graduando em Produção Cultural na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Trabalhou como fotojornalista e fez cobertura fotográfica de eventos culturais. Realizou a exposição Aquário Fusca (Facom/UFBA) e participou de algumas exposições coletivas, como Oficina de Imagem (Galeria Pierre Verger) e Retalho de Passos (Galeria da Cidade). Atualmente, é professor no curso de extensão Fotografia Digital Básica promovido pelo Labfoto, Laboratório de Fotografia da Facom - UFBa.
Maruzia Dultra – Arte Eletrônica
Pesquisadora no campo da Arte e Novas Mídias e graduanda do curso de Comunicação Social da UFBA. Há três anos integra o Grupo de Pesquisa Poética Tecnológica na Dança (CNPq/UFBA), no qual atuou como videoartista (performance de câmera e concepção de videocenografia) em espetáculos de dança telemática. Possui obras autorais de performance telemática, videodança, videoinstalação interativa, performance multimídia e videocelular.
Wilton Bernardo - História em Quadrinhos
Formado em Artes Plásticas, pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Apresentou seu trabalho em algumas exposições, como HQ Bahia – Cultura Baiana em Quadrinhos (coletiva de 3 artistas), na Galeria da Aliança Francesa, em 2005. Vencedor do Prêmio Central de Outdoor 2006 – Seccional Bahia, pela campanha “Sepultado Ainda Vivo” (2006).
Jorge Lyrio Mendes - Caricatura
Licenciado em Educação Artística - Universidade Católica de Salvador. Foi cartunista nos jornais A Tarde e Tribuna da Bahia, ministrou cursos (Curso de Oficina de Caricatura, Cartum e História em Quadrinhos) e palestras (Palestra sobre ARTE EDUCAÇÃO - No Curso de Educação Física, UFBa). Apresentou seu trabalho em algumas exposições, como a que ocorreu no I Salão de Humor no Shopping Piedade (1990).
Marcos da Silva Costa - Graffiti
Bacharelando em Artes Plásticas, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Dentre as suas habilidades estão o domínio de técnicas como o desenho a carvão vegetal e grafite, a pintura em telas, tecidos, sprays, acrílica e aquarela, a modelagem, a escultura em gesso, em resina e em madeira, a xilogravura e a gravura em metal.É educador em escolas da cidade como também, no Projeto Cidadão e Projeto Escola Aberta, realizando voluntariamente Oficinas de Artes Visuais para jovens da comunidade do Cabula, bairro onde reside. Expôs pinturas em tecido na Galeria Mestre Abdias – Instituto Mauá (2001). Trabalhou em projetos como Salvador Grafita, da Prefeitura de Salvador (2005/07) e Projeto Quadro Negro – Simples Rap’ortagem (2005).
Não esqueça!
O ARTECOM 2008 está marcado para os dias 9, 10 e 11 de abril.